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segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Os segredos tecnológicos de Avatar de James Cameron



Na vida real, podemos ver imagens em três dimensões, porque nossos olhos direito e esquerdo vêem imagens ligeiramente diferentes que, quando combinadas pelo cérebro, fornecem uma imagem que tem profundidade. Em old-fashioned 3D cinematografia - o tipo, onde os óculos tinha o vermelho eo verde lentes coloridas - um par de imagens perto alinhado com matizes diferentes deu a impressão de profundidade, enganando os olhos. Mas modernos filmes 3D têm desenvolvido novas técnicas para arrastá-los para fora de seu passado de filmes B, e Avatar leva as coisas um passo adiante, usando as duas imagens geradas por computador e avançados métodos de filmagem estereoscópica para criar a ilusão da realidade.
Até agora, 3D mais bem sucedidos filmes foram totalmente animada - e Cameron, também, usou imagens geradas por computador para construir o seu mundo virtual. Imagens Avatar é construído a partir de cerca de 70% CGI, incluindo o papel feminino principal, uma alienígena azul interpretada por Zoe Saldana de Star Trek. Como resultado, o elenco vestiu trajes de captura de movimento - essencialmente, leotards coberto de sensores que alimentam os movimentos do corpo de volta a um banco de computadores - e agiu por suas cenas em uma "performance capture" estágio de seis vezes maior do que qualquer coisa usada em Hollywood antes.


Cameron também tentou pôr em marcha acima o realismo melhorando a forma como os ternos capturado expressões facial dos atores, usando um boné de caveira com um acessório de câmera que monitorava de perto seus olhos, boca e outros pequenos movimentos.




captura de movimento faz muito 3D mais fácil, não apenas porque permite que cineastas para adicionar os efeitos especiais mais tarde, mas também por deixá-los a posição da "câmera" (na verdade um ponto de vista de dentro do mundo virtual), onde quiserem. Se o diretor quer mudar o ângulo para a esquerda ou direita, é feito com um clique do mouse eo computador então descobre que ele seria semelhante. Na maioria dos aspectos, a técnica é mais alinhado com a maneira que os jogos high-end computador são desenvolvidos ao invés das tradicionais produções de Hollywood.


Um grande avanço com a configuração do Avatar foi a criação de um monitor virtual que permitiu que o diretor para ver os resultados de captura de movimento em tempo real, como eles foram filmados, em vez de esperar para o computador para renderizar as imagens.




Cameron passou grande parte de seu próprio tempo e uma quantidade significativa de dinheiro a atualização dos sistemas utilizados para Avatar, mas ele não acabou de usar 3D para as parcelas geradas por computador do filme: novas técnicas foram criadas também para as partes de ação ao vivo.


Trabalhando com longa data colaborador Vincent Pace - fundador de um equipamento equipamento de filmagem em Los Angeles - Cameron desenvolveu um equipamento de filmagem que é mais avançado do que qualquer coisa que tem ido antes. A configuração consiste em um número de câmeras estereoscópicas que cada um use um par de lentes construído para imitar os olhos humanos - posicionadas próximas umas das outras e capaz de se mover um pouco a fim de focar objetos que estão perto ou longe. Que permite ao cinegrafista capturar duas imagens simultaneamente, que se alinham perfeitamente com e fornecer a ilusão de profundidade.


Filmar é apenas um elemento de criação de um filme em 3D, no entanto. A outra parte - que a maioria das pessoas estão mais familiarizados com - é vê-lo no cinema. Avatar aqui é menos revolucionário. Embora a maioria dos trailers de amanhã será mostrado o gigante, telas Imax de alta resolução, o público vai estar usando as mesmas tecnologias usadas para últimos filmes em 3D, tais como Bolt, Coraline e Expresso Polar. Vendo não só requer um cinema digital equipada (às vezes com uma tela de prata revestido para aumentar o brilho), mas também que stalwart de três cinema dimensional:. Um par de óculos especiais


Mas ao invés de lentes coloridas à moda antiga, moderna filmes em 3D exigem audiências usar óculos polarizado - onde cada lente permite através de um tipo ligeiramente diferente de luz. Isso significa que seu olho esquerdo e olho direito pode ver diferentes imagens mostradas simultaneamente na tela - e não só eles são menos dor de cabeça do que no passado, eles parecem muito mais especificações comuns também.


http://forum.santabanta.com/showthread.htm?176241-The-technological-secrets-of-James-Cameron-s-new-film-Avatar

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