Orkutei.com.br

Confira mais figuras de Borboletas no www.orkutei.com.br

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Anti-Contrafacção Acordo de Comércio O que é o ACTA?

Em outubro de 2007, os Estados Unidos, a Comunidade Europeia, Suíça e Japão simultaneamente anunciou que iria negociar um tratado de propriedade intelectual nova aplicação do Acordo de Comércio Anti-Contrafacção ou ACTA. Austrália, República da Coreia, Nova Zelândia, México, Jordânia, Marrocos, Cingapura, Emirados Árabes Unidos e Canadá se juntaram às negociações. Embora o título do tratado proposto pode sugerir que o acordo trata apenas de falsificação de bens físicos (como medicamentos), o que pouca informação tem sido divulgada publicamente através da negociação de governos sobre o conteúdo do tratado deixa claro que ele terá um escopo muito mais amplo e em particular, lidar com novas ferramentas targeting "distribuição de Internet e tecnologia da informação".


Nos últimos anos grandes dos EUA e da UE copyright grupos Titular da indústria têm procurado mais poderes para fazer valer os seus direitos de propriedade intelectual em todo o mundo para preservar seus modelos de negócios. Estes esforços têm sido em curso em vários fóruns internacionais, incluindo a Organização Mundial do Comércio Organização Aduaneira na cúpula do G8 no Comitê Consultivo da Organização Mundial da Propriedade Intelectual sobre a Aplicação e ao Grupo de Peritos de Propriedade Intelectual "da Coalizão Econômica Ásia-Pacífico do Mundo. Desde a conclusão do Acordo da OMC sobre Temas Relacionados com o Comércio da Propriedade Intelectual em 1994 (TRIPS) a maioria dos novos poderes de aplicação da propriedade intelectual foram criados fora dos locais tradicionais multilateral através de acordos bilaterais e regionais de livre comércio celebrados pelos Estados Unidos ea Comunidade Europeia com os seus respectivos parceiros comerciais. ACTA é a linha de frente de novo na agenda global de aplicação da IP.


Até o momento, informações perturbadoramente pouco tem sido divulgada sobre o conteúdo real do acordo. No entanto, apesar de que é claramente em uma via rápida, os proponentes tratado queria que apresentou na cúpula do G8 em julho e concluída até o final de 2008.


Por que você deve se preocupam com isso


ACTA tem várias características que aumento significativo potencial para preocupações de privacidade e as liberdades civis para a inovação eo fluxo livre de informações sobre o comércio legítimo e Internet para países em desenvolvimento "consumidores capacidade de escolher opções políticas que melhor atendam às suas prioridades nacionais e nível de desenvolvimento econômico .


ACTA está sendo negociada por um seleto grupo de países industrializados fora internacionais existentes para a criação de espaços multilaterais novas normas IP, como a Organização Mundial da Propriedade Intelectual e (desde TRIPs) da Organização Mundial do Comércio. A sociedade civil e os países em desenvolvimento são intencionalmente sendo excluídos dessas negociações. Enquanto a fóruns internacionais existentes fornecem (pelo menos até certo ponto) espaço para uma gama de pontos de vista de ser ouvido e se dirigiu não esses controlos e equilíbrios vai influenciar o resultado das negociações do ACTA.


A Folha publicado pelo USTR em conjunto com o USTR de 2008 da "Special 301" relatório de deixar claro que o objetivo é criar um novo padrão de aplicação da propriedade intelectual acima da atual internacionalmente normas acordadas no Acordo TRIPs e aumento da cooperação internacional, incluindo a partilha de informações entre agências de países signatários "aplicação da lei. Os últimos 10 acordos bilaterais de livre comércio celebrados pelos Estados Unidos têm exigido parceiros comerciais a adotar as obrigações de propriedade intelectual de execução que estão acima aqueles em TRIPs. Mesmo que os países em desenvolvimento não são parte nas negociações do ACTA é provável que a adesão à e implementação de ACTA pelos países em desenvolvimento será uma condição imposta, em futuros acordos de livre comércio e objecto de avaliação nas submissões indústria de conteúdos para o processo anual Seção 301 e relatório do USTR.


Embora pouca informação foi disponibilizada pelos governos negociação ACTA um documento recentemente vazou para o público intitulado "Documento de Discussão sobre um eventual acordo de comércio anti-contrafacção" de uma fonte desconhecida dá uma indicação do que grupos de conteúdo titular de direitos indústria parece estar pedindo - incluindo os novos regimes jurídicos para "incentivar os ISPs a cooperar com os titulares de direitos na remoção do material ilícito" medidas penais e os poderes de busca aumentou fronteira. O documento de reflexão deixa em aberto como Provedores de Serviços Internet devem ser incentivados a identificar e retirar material supostamente violado a partir da Internet. No entanto, os grupos da indústria mesmo detentor de direitos que dão suporte a criação de ACTA também chamado de nível de rede obrigatória de filtragem por Internet Service Providers e Internet Service Providers para encerrar conexão dos cidadãos na Internet alegação de repetição da violação de direitos autorais (o "Three Strikes" / Graduado resposta) para que haja razão para acreditar que ACTA procurará aumentar responsabilidade dos intermediários e solicitar que estas coisas de Provedores de Serviços Internet. Enquanto autor determinando a filtragem por ISPs não será tecnologicamente eficaz porque ele pode ser derrotado por uso de criptografia esforços para introduzir nível de filtragem de rede provavelmente envolverá inspeção profunda de pacotes de comunicação dos cidadãos Internet. Isto levanta preocupações consideráveis ​​para as liberdades civis dos cidadãos e dos direitos de privacidade e o futuro da inovação Internet.


Que Você Pode Fazer


Apesar do impacto potencialmente significativo nocivos para os consumidores e inovação Internet e os prazos acelerados em que o tratado está sendo negociado os cidadãos que estão a ser diretamente afetados pelas disposições do Tratado ter sido dada quase nenhuma informação sobre seu conteúdo real e muito pouca oportunidade de expressar seus pontos de vista sobre ele.


Mas ainda há tempo de fazer algo para mudar isso! Se você mora em os EUA informe o seu senadores para exigir mais transparência na ACTA !


https://www.eff.org/issues/acta

Nenhum comentário:

Postar um comentário