Orkutei.com.br

Confira mais figuras de Borboletas no www.orkutei.com.br

sábado, 21 de janeiro de 2012

O QUE ESTÁ ESCONDIDO DENTRO DE BURACOS NEGROS?



É tradicionalmente acreditava que nosso universo foi formado a cerca de 13 bilhões de anos após Big Bang infame. Mas por que isso aconteceu eo que era antes? Empregados de Astro Centro Espacial do Instituto de Física (ASC FIAN), Vladimir Lukash e Strokov Vladimir acreditam que a resposta a esta pergunta pode ser um buraco negro.


É quase impossível obter qualquer informação confiável sobre o buraco negro, porque a força da sua gravidade é tão grande que até mesmo partículas de luz - os fótons - não pode quebrar com isso. Segundo os cientistas, há uma zona dentro do buraco chamado de singularidade, onde não há nem espaço nem tempo, ea densidade tende ao infinito.


Supõe-se que o universo surgiu a partir da singularidade. Ou seja, antes que houvesse um certo ponto que não tem quaisquer parâmetros físicos que nos são familiares. Mas então houve uma explosão, e que o universo começou sua contagem regressiva. Enquanto isso, se inicialmente não havia nada lá, então para onde foi o estrondo vem?


Chefe do Departamento de Astrofísica Teórica ASC FIAN, Doutor em Ciências Físicas e Matemáticas Vladimir Lukash e seu colega Vladimir Strokov decidiram simular a situação que permite um olhar para a área de singularidade e ver o que acontece lá.


"É claro que, como antes, é impossível de imediato entrar neste objeto astronômico", diz Lukash. "Mas fomos capazes de acompanhar o processo de passagem dos fótons através dessas zonas, onde as leis da teoria clássica da relatividade não são aplicáveis, no modelo matemático."


O que aconteceu? Descobriu-se que a substância que fica dentro do buraco negro da nossa área é convertida em uma enorme quantidade de energia gravitacional, gerando um novo universo do outro lado do buraco.


"O efeito da criação de partículas em campos variados, incluindo a gravidade, é conhecida a física", disse Vladimir Lukash.


"Quando uma estrela colapsa em um buraco negro, um forte campo gravitacional é gerado que causa a produção de partículas. E, em seguida, uma vez que o impulso para a expansão já foi dado, os processos entram em jogo que pegar material e inflá-lo a uma grande quantidade. "


Este achado ajuda a esclarecer a origem do nosso universo. Acontece que ele representa uma determinada configuração de matéria gravitando que há bilhões de anos apenas "explodiu" como uma bolha, a partir do buraco negro.


"Então, nós estamos do outro lado do buraco negro que existe em alguns Universo, outros desconhecidos para nós", dá uma explicação simplificada co-autor do estudo, Vladimir Strokov.


A teoria do Big Bang não foi eliminada ainda, mas as suas razões eram diferentes do que se pensava: ele não veio como resultado de "minar" de uma instalação que tem densidade energética muito alta, temperatura e pressão, mas foi o resultado da impacto de poderosos campos gravitacionais, as emissões de partículas da matéria buraco negro para o "nosso" lado. Além disso, diz Vladimir Strokov, o universo recém-formado começou a se expandir de acordo com os princípios cosmológicos.


Assim, a teoria de que os buracos negros podem ser um ponto de transição em universos paralelos ou outras medida temporária que não é fantástico. Claro, não podemos chegar a qualquer um dos buracos negros e testá-lo. No entanto, esses pressupostos estão bem dentro da estrutura das teorias científicas.


Recentemente, outro membro do Instituto de Pesquisa Nuclear de Moscou Vyacheslav Dokuchaev sugeriu uma hipótese verdadeiramente sensacional que buracos negros supermassivos podem conter não só micro-partículas - fótons e prótons - mas planetas inteiros que pode girar dentro de um buraco em torno da singularidade central em órbitas estáveis . Ao mesmo tempo, esses planetas podem, em princípio, têm reações complexas entre produtos químicos e, portanto, é possível que não poderia existir vida como a nossa.


Assim, podemos esperar encontrar nossos irmãos, tanto no buraco negro e do outro lado do mesmo. Não podemos saber se eles vivem lá porque não podemos ficar dentro do buraco, e modelos de computador construído pela astrofísica, no momento não avançou o suficiente para nos dizer mais detalhes sobre este "outro mundo" a vida.


http://truththeory.com/2012/01/10/whats-hidden-inside-black-holes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário