Governo americano e websites indústria do entretenimento tem sido mutilado depois que o grupo "hacktivista" Anonymous lançou uma série de ataques cibernéticos, em retaliação ao encerramento do Megaupload.com.
O site de compartilhamento de arquivos, o que permitiu aos usuários trocar livremente de vídeo grandes e arquivos de áudio, foi fechada durante a noite e seus operadores foram acusados de violação de direitos autorais criminal. Eles são acusados de ignorar deliberadamente a solicitações de empresas de cinema e música para remover o material pirateado, enquanto que ganham mais de US $ 175 milhões a partir de taxas de adesão e de publicidade.
Apoiantes anónimos atacou os sites do Departamento de Justiça, do FBI e Universal Music Group, entre outros. O hacktivistas usaram uma técnica chamada de negação de serviço distribuída à sobrecarga seus alvos com o tráfego na web e efetivamente forçá-los offline.
A conta de Twitter @ AnonymousIRC, um dos mais proeminentes de dezenas associados ao grupo "sem liderança", ridicularizou as autoridades.
"Esperamos sinceramente que você gosta do seu próprio remédio!", Disse em um comentário dirigido ao FBI.
Os ataques a websites oficiais foram apenas brevemente eficaz, mas a Universal Music continua offline.
Especialistas em segurança alertaram que Anonymous estava usando uma nova tática que significava as pessoas podem, sem saber, participar de seus ataques.
"No passado, Anonymous encorajou apoiadores para instalar um programa chamado LOIC, que permite que os computadores para se juntar em um ataque a um site específico, explodindo-o com o tráfego indesejado", disse Graham Cluley, da Sophos.
"Esta mudança na tática de Anonymous, que permite ataques a ser lançado simplesmente clicando em um link, significa que usuários de internet precisam ser extremamente cuidadosos ao clicar em URLs desconhecidos ou que poderiam ser inadvertidamente ingressar neste exército de zumbis mais recentes."
Ele marca uma nova escalada da batalha entre os detentores de direitos autorais, que dizem que a indústria do cinema e da música estão a ser gravemente danificada pela pirataria digital, e aqueles que se opõem à regulamentação da internet.
Esta semana vi um protesto sem precedentes contra a aplicação mais rigorosa dos direitos autorais on-line por organizações principais, incluindo web Wikipedia, que fez sua versão em Inglês inacessíveis por 24 horas. O apagão foi concebido para galvanizar a oposição a Sopa e Pipa, duas peças de legislação em análise no Congresso que tornaria mais fácil para cortar sites piratas.
A ação contra a Megaupload.com está sendo apontado como um dos maiores casos de direitos autorais da história dos EUA , mas um oficial do Departamento de Justiça disse que o momento das prisões e unsealing do caso não foram relacionados para a batalha em Capitol Hill.
Um tribunal federal de Virginia ordenou que 18 endereços web associada Megaupload.com ser apreendidos. Cerca de 20 mandados de busca foram executados nos Estados Unidos e outros oito países e cerca de US $ 50 milhões em ativos também foram apreendidos.
O site agiu como um "armário cibernético", permitindo aos usuários fazer upload de arquivos grandes para os outros para download gratuito. Dezenas de serviços semelhantes existem, mas Megaupload.com foi o maior.
Usuários também poderia pagar pelo menos US $ 9,99 por mês para uma conta premium, para receber downloads mais rápidos. Megaupload.com se gabava de contabilidade para quatro por cento de todo o tráfego na internet e receber 50 milhões de visitantes por dia.
Megaupload.com chegou a afirmar o apoio de artistas populares, incluindo Will.I.am e Kanye West, que tanto apareceu em um vídeo promovendo o site.
As duas empresas associadas Megaupload.com, bem como sete homens que supostamente ele correu, agora, no entanto, enfrentam acusações de envolvimento em uma conspiração de extorsão, conspiração para cometer infração de direitos autorais, de conspirar para cometer lavagem de dinheiro e violação de direitos autorais criminal.
Quatro dos homens, incluindo Kim Dotcom, o suposto líder da empresa, foram presos ontem, em Auckland, Nova Zelândia. Um flamboyant 37-year-old alemão, Dotcom também é conhecido como Kim Schmitz e Tim Kim Jim específicas dos investidores, e tem várias condenações anteriores por crimes de computador . Todos os homens enfrentam até 20 anos de prisão.
O caso contra eles alega que não respondeu às reclamações de violação dos direitos autorais e "e deliberadamente deturpado aos detentores de copyright que eles tinham removido infringir conteúdo".
"Quando notificado por um detentor de direitos que um arquivo continha conteúdo infrator ... os conspiradores seria desativar apenas um elo para o arquivo, de forma deliberada e enganosamente deixando o conteúdo infrator no local para torná-lo perfeitamente disponível para milhões de usuários de acesso através de qualquer uma das muitas ligações duplicadas ", o Departamento de Justiça alegado.
Ele disse que a Polícia Metropolitana auxiliaram na investigação. Um porta-voz do Met não foi imediatamente capaz de dizer o que ajudar as autoridades britânicas deram.
http://www.telegraph.co.uk/technology/news/9027246/Anonymous-attacks-FBI-website-over-Megaupload-raids.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário