Isso foi rápido: apagões voluntários já estão fora de moda.
O site de compartilhamento de arquivos popular é acusado de causar 500 milhões dólares em danos.
Um dia após o apagão anti-SOPA protesto por vários sites populares, o Departamento de Justiça anunciou que tinha tomado de compartilhamento de arquivos do site Megaupload e acusou sete pessoas associadas a ele em um dos maiores casos de direitos autorais criminal sempre trazido por os EUA
Megaupload tem sido desde há muito um alvo da indústria do entretenimento, e as acusações indicar por que: eles são acusados de causar 500 milhões dólares em indenizações aos proprietários de direitos autorais, e de fazer 175 milhões dólares através da venda de assinaturas premium e anúncios.
Kim Dotcom, que fundou o site (ele mudou seu nome de Kim Schmitz), foi objecto de uma parada dramática em sua mansão na Nova Zelândia. Como o New York Times descreve-lo, a polícia (que chegaram por heliocopter), teve que cortar Dotcom fora de sua "sala segura", onde ele, aparentemente, recuou para tentar evitar a prisão. Ele tinha uma arma de fogo de cano curto por perto.
O Departamento de Justiça 's comunicado de imprensa sobre a apreensão e as prisões diz que modelo de negócio do site é "projetado" para incentivar envios de material popular, parcialmente, ao premiar financeiramente aqueles que o fazem.
Embora o desligamento do Megaupload não estava diretamente relacionado com SOPA, de acordo com DoJ, o momento pode ter alimentado, em parte, a ira do Anonymous hackers coletiva, que respondeu com um de seus maiores negação de serviço distribuída (DDoS) na memória recente.
De acordo com vários anônimos twitter feeds, o Washington Post relata, o grupo também atacou a RIAA, MPAA e sites da Universal Music. Se você quer saber o que o planejamento para que o ataque parecia lke, Mother Jones ' s Josh Harkinson estava observando na sala de bate-papo como foi planejada e executada.
Megaupload retrata-se como um serviço de compartilhamento de arquivos livre centrada em uploads legítima de conteúdo para compartilhamento e armazenamento. A campanha publicitária recente caracterizou o endosso de will.i.am, Kanye West, Diddy e P, os quais provavelmente contribuiu para a campanha, porque o CEO da empresa é artista Swizz Beatz (marido de Alicia Chaves aka). Que a campanha em si foi o assunto de sua própria batalha de direitos autorais. Swizz Beatz não foi acusado no caso DoJ.
http://slatest.slate.com/posts/2012/01/20/megaupload_shut_down_anonymous_retaliates.html
somos gado!
ResponderExcluir